Queijinhos amêndoa com ovos moles de Aveiro 120g
Descrição
A partir do doce mais conhecido de Aveiro, o doce de Ovos Moles de Aveiro surgiu recentemente uma inovação deliciosa - Queijinhos de amêndoa e ovos moles - uma massa de amendoa com recheio de ovos moles.
A Harmonia do sabor influenciado pela História. A presença árabe e a tradição da doçaria conventual conjugam-se numa iguaria de Amêndoa com recheio de Ovos Moles, polvilhado com o branco do açúcar em pó. A sua forma dá-lhe o nome e o sabor faz desta combinação, uma irresistivel tentação.
1. Os ovos moles não necessitam de frio.
De facto a origem do doce de ovos teve como primeira preocupação o aproveitamento e conservação das gemas provenientes dos ovos que existiam em abundância nos conventos, dai a utilização do açucar e a cozedura a altas temperaturas para garantir uma ideal conservação à temperatura ambiente, visto naquela altura não havia meios de refrigeração.
2. Todos os doces com ovos moles devem ser conservados à temperatura ambiente fechados na caixa evitando a exposição ao ar. A sua validade ronda os 15 dias.
De facto a conservação no frigorífico, altera as condições ideais do recheio. O frio leva à cristalização do açúcar, o que subverte o prazer da prova do recheio, que deve ser cremoso e sem grânulos.
3. Poderá no entanto congelar dentro da embalagem e no dia em que os for consumir, retirar do congelador e colocar à temperatura ambiente, cerca de 4/6 horas antes. No entanto quem é que consegue resistir a estas deliciosas tentações de Aveiro.
Região de Aveiro:
<a data-pin-do="embedBoard" href="http://pt.pinterest.com/deliportugal/portuguese-convent-pastry/"data-pin-scale-width="120" data-pin-scale-height="300" data-pin-board-width="400">Segue o álbum do(a) Deli Portugal Portuguese Convent Pastryno Pinterest.</a><!-- Please call pinit.js only once per page --><script type="text/javascript" async src="//assets.pinterest.com/js/pinit.js"></script>