Descrição
Diz-se que existem mais de 1000 receitas de bacalhau em Portugal e que ninguém o confecciona como os portugueses. É um dos alimentos mais procurados pelos visitantes de Portugal. Foi por isso que a Deli Portugal foi buscar o bacalhau mais delicioso e premiado para permitir que esta experiencia gastronómica vá além-fronteiras até aqueles que já conhecem o seu gosto especial e não o dispensam, principalmente em determinadas alturas do ano.
O bacalhau que aqui lhe propomos foi seco e salgado durante 6 meses, com flor de sal, o que o torna único no seu sabor e textura, de postas altas e cor límpida e brilhante, proveniente da acção da flor de sal. Para ficar ainda mais delicioso juntamos um azeite extra virgem premiado do Alentejo, da fundação Eugenio de Almeida. 0,50l - Poderemos ter que substituir por outro azeite de igual qualidade em embalagem de plastico ou em lata.
O bacalhau Ribeiralves tem o selo "Sabor do Ano 2017" quer dizer que foi Provado e o mais Aprovado pelos consumidores. A pesca do bacalhau, é feita à linha, evitando-se as redes de arrasto. O cuidado no tratamento do peixe é decisivo, para que chegue nas melhores condições de ser processado.
Modo de preparar: O bacalhau deve ser demolhado com a pele voltada para cima, num recipiente com água e colocada no frigorico.
A água deve ser mudada 2 a 3 vezes ao dia, em vez de colocar no frigorifico poderá por gelo na água a cada troca de água. Deve estar em água de 42 a 48 horas.Depois de bem escorrido poderá ser então congelado ou cozinhado.
História
A secagem dos alimentos é o método de preservação mais antigo do mundo, conferindo ao peixe seco uma vida útil de vários anos. Tradicionalmente, o bacalhau era seco apenas pelo vento e pelo sol, pendurado em andaimes de madeira ou deitado em falésias ou rochas perto do mar.
A tradição religiosa do jejum, nas principais festas católicas, fez com que o bacalhau se tornasse uma tradição no Natal. O bacalhau, nesta quadra, será mesmo uma das mais importantes tradições da gastronomia portuguesa. E os portugueses adoram-no, sendo um prato saudável e delicioso!
Este é o alimento icónico da cozinha portuguesa (mas curiosamente o único peixe que não é consumido fresco, nesta nação tão consumidora de peixe. Um peixe magro, de origem verdadeiramente selvagem, uma das proteínas mais saudáveis que podemos ter no nosso prato, com propriedades antioxidantes e anticancerígenas.
É muitas vezes cozido em ocasiões sociais, mas pode ser assado ou salteado, tornou-se indispensável na ceia de Natal. O que seria de nós sem o "Fiel Amigo" bacalhau? Num país que é o maior consumidor de bacalhau, no mundo.
Detalhes produto
Produtos similares









