Descrição
A nossa seleção de vinho Moscatel do Douro ou Muscat do Douro, premiado com a nota de prova de 16,5-17/20 ou 91-93/100 pontos ♦ GOLD MEDAL - Vancouver Wine & Jazz Festival
Na região demarcada do Douro é cultivado o Moscatel Galego Branco (Muscat Blanc à Petits Grains) reconhecido mundialmente como o mais elegante e perfumado da família, mas como em todos os vinhos, o resultado final deve-se à boa gestão da vinha e do vinho.
Duas regiões de Portugal são famosas pelo Moscatel fortificado e ambas têm ganho vários prémios. A região de IGP Setúbal (inclui Setúbal DOC e Palmela DOC) e o Moscatel DOP do Douro.
Esta casta pode ser encontrada em torno das cidades de Alijó e Favaios e no extremo norte do coração central do Douro, Cima Corgo, na região demarcada do Douro.
Em qualquer uma das regiões o Moscatel sabiamente trabalhado faz vinhos fortificados particularmente muito interessantes e complexos.
O Moscatel do Douro que se encontra à venda no mercado, tem cerca de três anos de envelhecimento em inox, tratando-se de um Moscatel especial ou de qualidade superior envelhece em madeira de carvalho. A maior parte do vinho Moscatel é vendido entre 2 a 5 anos de idade. Apenas uma pequena parte é vendida com 10 ou 20 anos de envelhecimento o que acontece mais com o Moscatel do Douro ou o Moscatel Roxo de Setúbal.
Ao selecionar este vinho obterá um vinho Moscatel do Douro premiado, com nota de prova de 16,5-17/20 ou 91-93/100 pontos.
As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
História
Moscatel é um dos vinhos mais antigos e famosos do mundo. A sua identificação em prova cega é fácil e intuitiva.
A casta Moscatel é originária do Oriente e expandiu-se pelo Mediterrâneo a partir de Alexandria, na época do Império Romano.
O Moscatel de Favaios, no Douro, resurge na década de 50. O nome provém de "Flávias", antiga povoação romana, uma forma corrompida do nome “Flavius”, o fundador histórico desta povoação.
Região de Douro - Favaios:

Detalhes produto
Produtos similares









