Descrição
Este delicioso licor inspirou-se numa das sobremesas mais celebres de Portugal, o Arroz Doce. Um licor feito em São Miguel, nos Açores que irá surpreender e deliciar os seus convidados.
Origem
Existem muitas receitas de arroz doce feitas típicas de muitos países, mas todas tem a sua particularidade e diferença. A nossa receita de Arroz Doce é tão apreciada pelos portugueses e visitantes do nosso país. De tal forma que até já foi criada a confraria do Arroz Doce que tem por objeto a investigação e promoção do Arroz Doce, enquanto sobremesa presente nas mais diversas mesas e festividades portuguesas e tambem existe a rota do arroz doce, na Comporta.
A primeira citação de arroz em receituário português, encontra-se no caderno de receitas da Infanta D. Maria (1538-1577). A receita inicial é do Caderno dos Manjares de Leite e referente a Manjar-branco, cujo arroz é transformado em farinha para dar consistência ao doce. Outra é a Tigelada de leite que apresenta a variação de a fazer de arroz cozido com o leite, provavelmente, esta a receita que terá dado origem ao arroz-doce que hoje nos alenta e delicia e que nos levou a outros países, com designação “à portuguesa” (Per far il riso alla portughese). Descobrimo-lo no manuscrito “Il Panuto Toscano”, depois transformado em livro, escrito por Francesco Gaudenzio (1648-1733). Não mais é do que o nosso arroz-doce!
Detalhes produto
Produtos similares









