Descrição
A Amarguinha, é uma bebida tradicional do Algarve, obtida a partir de uma antiga receita de licor de amêndoa amarga, que desde sempre agradou e se difundiu, rapidamente pelo pais inteiro. Pode ser apreciada como aperitivo, digestivo ou cocktail. A produção da Amarguinha começa na rigorosa selecção dos seus componentes e acaba num período de maturação efectuado em cascos de carvalho e amazona, que lhe conferem uma estabilização e riqueza de aromas incomparáveis. Deve ser bebida gelada ou com uma pedra de gelo e uma fatia de limão.Graduação: 20º.
Historia
Fundada em 1999, a Companhia das Quintas produtora da marca Amarguinha, é uma empresa nacional de referência dedicada ao sector dos vinhos, licores e destilados. O Grupo tem como principais activos cinco Quintas em diferentes regiões vitivinícolas e umas Caves em Sangalhos, bem como a empresa de distribuição Portuvinus Wine&Spirits. Principais marcas da Companhia das Quintas: Prova Régia, e Morgado de Santa Catherina (Bucelas), Quinta do Cardo (Beira Interior), Quinta de Pancas (Estremadura), Pegos Claros (Palmela), Herdade da Farizoa (Alentejo), Quinta da Fronteira (Douro), Borlido (Espumantes), Amarguinha e Albergaria (licores). Principais propriedades da Companhia das Quintas: Quinta da Fronteira (Douro), Quinta do Cardo (Beiras), Quinta da Romeira (Bucelas), Quinta de Pancas (Alenquer), Herdade da Farizoa (Alentejo) e Caves Borlido
Esta Quinta obteve os melhores resultados de sempre na 20ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, com medalhas de ouro para vinhos de todas as suas regiões. Vinhos do Douro, Beira Interior, Lisboa, Bucelas e Alentejo mereceram o aplauso do júri, o que se traduziu num total de 12 medalhas, oito de ouro, para a Companhia das Quintas. Para além destes prémios a Companhia das Quintas tem vindo a marcar presença noutros certames que reconheceram igualmente os vinhos da empresa. Entre eles, nos Sommelier Wine Awards, o Challenge Internacional du Vin, em Bordéus, que distinguiu outros tantos vinhos desta quinta. A qualidade da oferta da empresa chegou a ser sublinhada pelo prestigiado crítico, Robert Parker, que avaliou seis vinhos da Companhia das Quintas acima dos 90 pontos. O provador prestigiado a nível mundial e a sua equipa de enologia chegou a elogiar a Companhia das Quintas por disponibilizar “uma linha de produtos que impressiona pela superior qualidade e diversidade de estilos, no respeito pela melhor tradição”.
Detalhes produto
Produtos similares









