Descrição
Vinho demarcado, monocasta 100% Arinto. Uvas plantadas nas fendas do chão vulcanico da ilha do Pico, conferindo calor, mineralidade, alguma salinidade e boa acidez.
Vinho vulcânico de características únicas, mineral fresco e salgado típico do terroir dos Açores. Fresco, com boa acidez e alguma oleosidade, e um grande componente salino. Parceiro ideal para ostras, cracas e bivalves. Funciona também com peixes grelhados, saladas e mariscos frescos.Pontuação de 93 de 100 pts por Robert Parker e 18,5 de 20 pela Revista dos Vinhos .
Notas de Prova
Cor amarelo citrino limpo. Aroma mineral puro, citrino com notas de toranja. Ataque tenso, fresco com uma mineralidade e acidez muito presentes, boa persistência e notas salinas. Vinificação de vinhas velhas especiais.
Os vinhos António Maçanita são produzidos em diferentes regiões, mas com um fio condutor bastante firme: a recuperação histórica e a valorização das características inerentes das castas e regiões, não seguindo modas, mas sim criando-as, às vezes, sem querer. Nos vinhos de António Maçanita e na sua produção, é clara a sua dedicação ao terroir e ao desenvolvimento local sustentável.
Inconformado, disruptivo, inconveniente, ousado, inquieto, arrebatador. Estes são alguns dos adjetivos pouco consensuais que podem definir tanto António Maçanita, enólogo e consultor, como os vinhos em que mete as mãos.
Origem
O projeto da Azores Wine Company baseia-se na enorme singularidade, exclusividade e história dos vinhos dos Açores - Vinhos Vulcânicos. Os fundadores da Azores Wine Company desconfiavam que existia um grande potencial de qualidade tendo em conta as castas, o terroir e os vinhos já existentes. Este projeto confirmou que ao juntar os seus conhecimentos à experimentação das suas desconfianças, resultam vinhos colocados num patamar que ninguém se atreveria a sonhar para a Região dos Açores há bem pouco tempo.

Detalhes produto
Produtos similares









