Descrição
A Georgette é uma das marcas conserveiras nacionais, centenárias com reconhecido valor na arte de fazer conservas.
Uma marca e imagem secular que surgiu toda renovada, em métodos preservação e repleta de sabores do mar da nossa costa.
As anchovas em azeite são transformadas em filetes, esses filetes são depois enrolados em alcaparra na variedade de anchova com alcaparras.
Os filetes de anchovas são geralmente curados com sal por vários meses, depois cozidos e esterilizados a altas temperaturas antes de serem mergulhados, na lata, em azeite extra virgem de qualidade.
A metodologia de trabalho da Georgette possui um rigoroso controle de qualidade ao longo de todo o ciclo de produção, respeitando os mais altos padrões das diretrizes europeias do setor alimentício e industrial com esterilização em altas temperaturas para garantir uma longa vida útil e a conservação à temperatura ambiente. Capaz de fornecer a mais alta qualidade e sabores únicos nas suas conservas.
O comprometimento com a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental, são aspetos que assumem particular importância nesta marca, realizando análises microbiológicas em laboratórios certificados e garantindo que a sua atividade é responsável e não afeta a sustentabilidade dos stocks pesqueiros que constituem a base da sua produção.
Como armazenar anchovas excedentes. As anchovas podem ser armazenadas sob uma tampa bem fechada no frigorifico, por vários meses. Têm que ser totalmente submersos em azeite para que não estraguem. Depois de refrigerado, o azeite coagulará, mas deixe atingir a temperatura ambiente antes de usar e ficará pronto.
A nossa proposta para utilizar sobras de anchovas
Molho de anchova verde (com azeite e ervas, a utilizar como tempero em Salada, esparguete, legumes salteados, batata de forno ...)
Manteiga de anchova com ervas (em torradas, para mergulhar em sopa ou guisado, ovos cozidos, pão de forno e queijo ...)
Detalhes produto
Produtos similares









