Registo  |  Pedidos  |  Login

  
  
 Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l

  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
  • Imagens Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l
     
Pin It


Porto LBV 0,75l + Late Harvest 0,375l

Preço: 79 €

Stock limitado

O preço inclui a taxa IVA 23%, O custo de entrega não é incluído

Esta sugestão de luxo, para ocasiões especiais. Uma seleção perfeita que representa bem a categoria de vinhos do Porto LBV e vinhos Late Harvest portugueses.

Recomendado: Um vinho do Porto LBV premiado e com nota de prova entre os 17,5/20 de um dos mais recentes e melhores anos.Grandes escolha para, as épocas festivas, Natal, Fim de Ano, Aniversarios e outras ocasiões, 

Um vinho do Porto marcante, de grande qualidade, que resulta de uma única colheita excecionalmente boa, e que é mantido 4 a 6 anos em madeira antes de serem engarrafados. Uma vez em garrafa, é ainda amadurecido por pelo menos mais três anos. É um vinho que está pronto para ser consumido na altura da compra, mas alguns podem continuar o seu envelhecimento em garrafa até aos 15 anos de vida (idealmente de garrafa deitada).


O Porto LBV é um vinho que evolui pouco em garrafa, e apresenta sempre o ano da colheita e o do engarrafamento. De cor rubi intensa, encorpado e rico, acompanha bem frutos secos, queijos de cabra, queijo amanteigado, ou um bom prato de caça e até mesmo, uma doce sobremesa.
Deixe-se levar por uma experiência onde a mistura de sabores se pode tornar verdadeiramente requintada.

Nota de prova: resultados entre os 17,5/20 Aromas densos e profundos. Cacau, frutas pretas compotadas, pimenta preta e outras especiarias doces, são normalmente os sabores que ressaltam.. É normalmente um vinho elegante, denso e poderoso.

Depois de abrir a garrafa, pode ser consumido até 10 dias se a garrafa for guardada em local fresco.


Late Harvest,:

Informação: Vinhos de colheita tardia, elegantes, intensamente frutados e de grande complexidade na boca.

São vinhos produzidos a partir de uvas deixadas na videira várias semanas após a data ideal de colheita. A uva deixa de estar no estado ideal de maturação e começa a sua fase de concentração de açúcar. Este processo resulta na desidratação da fruta, que chega a ter a aparência de passa.

O acompanhamento das vinhas é severo, pois cada cacho deve ser colhido no momento ideal, o que obviamente não ocorre de forma uniforme em toda a planta. Por isso, geralmente são necessárias diversas passagens pelo vinhedo e, além disso, nem todos os cachos são aproveitados. Assim, o rendimento de vinho por planta é baixo e, consequentemente, o custo de produção elevado.


Acompanha: Foie Gras ou uma sobremesa bastante doce, bem portuguesa.
Devido à sua natureza aromática este tipo de vinhos podem ser servidos com pratos levemente picantes ou mais intensos como as conservas portuguesas de atum e sardinhas com piri-piri ou outros condimentos.
Deve ser servido a uma temperatura perto dos 10ºC



 


Detalhes produto


Categoria: Sugestões Premium

Peso produto: 2.5 kg.


  
  

  

Newsletter

 
Receba informação sobre os produtos premiados, as origens, os melhores sabores e promoções especiais.