Descrição
A transformação artesanal do porco preto e a valorização desta matéria-prima desde a origem até ao produto final e de forma biológica é o projecto ambicioso da Montaraz.
Sediada na vila de Garvão e inaugurada em 2007, já coloca os seus presuntos e enchidos de porco alentejano por todo o pais e alem fronteiras.
O porco preto é por si só uma das jóias gastronómicas de Portugal mas na Montaraz acresce o peso de “saber fazer” já que o projecto nasceu de uma associação de produtores desta raça autóctone que quis fazer mais do que escoar a matéria-prima para as indústrias de transformação espanholas e assim dotaram a região de uma unidade industrial que pudesse criar valor económico, social e cultural à região.
A paixão pelos sabores tradicionais em receitas antigas resultou num portefólio de produtos de elevada qualidade onde surgem iguarias como presuntos e paletas Santana da Serra com a IGP, além de enchidos (paio do lombo, paiola, cupita, palaio, salsichão, paio vermelho, paio preto, chouriço, chouriço preto e farinheira) e carne fresca, que é comercializada em cuvetes. Os porcos de raça alentejana Montaraz de Garvão todos criados em regime extensivo em montado de azinheiras e sobreiros em total liberdade durante 18 a 24 meses, percorrem 2 a 3 ha por dia, na busca de alimentos disponíveis, bolota e pasto.
Sabores únicos e delicados de receitas tradicionais de cura lenta em microclima de montanha. Cura natural sem fumo e com pouco sal garantindo produtos mais saudáveis.
Os produtos da Montaraz Garvão são certificados e eleborados em modo de produção biologico.
Ingredientes: Lombo de porco preto, sal, alho, pimentão.
Detalhes produto
Produtos similares









