Registo  |  Pedidos  |  Login

  
  
 Imagens Chocolate Negro Copos (10 uni.)

  • Imagens Chocolate Negro Copos (10 uni.)
  • Imagens Chocolate Negro Copos (10 uni.)
  • Imagens Chocolate Negro Copos (10 uni.)
  • Imagens Chocolate Negro Copos (10 uni.)
  • Imagens Chocolate Negro Copos (10 uni.)
     


Chocolate Negro Copos (10 uni.)

Preço: 9,50 €

O preço inclui a taxa IVA 23%, O custo de entrega não é incluído

Delicioso chocolate preto em forma de copos, elaborado com 60% de cacau.

O chocolate artesanal sempre esteve presente nos hábitos portugueses e na sua cultura.

O modo de produção é fundamental quando se trata de escolher um chocolate. Um estudo da Nielsen mostra que a preocupação dos portugueses com a saúde, é determinante na escolha dos alimentos, o chocolate não é exceção, esta preocupação é maior do que a média europeia, com 53% dos consumidores escolhendo produtos sem açúcar (Nielsen, 2016a).

Portugal tem uma longa tradição no chocolate. Já no início do seculo XVI, os exploradores portugueses se depararam com grãos de cacau durante as suas primeiras incursões para o Novo Mundo. Inicialmente consumido como uma bebida em vez de um alimento, o chocolate logo se tornou um luxo procurado nas cortes mais importantes da Europa, e Portugal não foi exceção.

O chocolate permaneceu um deleite para a elite por mais de um século. Em 1810, Vicente Ferreira ocupava uma posição muito importante na corte: a de chocolatier para a casa real. Seu papel não apenas de fornecer e confecionar para o rei, mas também era responsável por fornecer manteiga de cacau para o hospital militar real, que se acreditava ter múltiplas propriedades medicinais. Naturalmente, o chocolate em Portugal já não é reservado aos poucos afortunados.

Portugal pode orgulhar-se de ter alguns dos melhores fornecedores de chocolates mais criativos do mundo, cuja confecção atrai uma avolumada clientela. Com criações de chocolate que vão desde bolos a doces pequenos e grandes, há sempre algo, para satisfazer todos os desejos destes amantes de chocolate. Tal como o resto do mundo, Portugal tem laços fortes com este magnifico produto com séculos de historia.

(creditos a http://www.globalblue.com)

 


Detalhes produto


Categoria: Licores Premiados

Peso produto: 0.2 kg.



Produtos similares


O que era um licor popular de taberna passou a ser um licor elegante e de notas requintadas, indispensável em qualquer casa portuguesa, para consumo próprio ou servido como oferta aos convidados. A...
29,30 €
  
  

  

Newsletter

 
Receba informação sobre os produtos premiados, as origens, os melhores sabores e promoções especiais.