Preço: 79 €
O preço inclui taxas, o preço não inclui o custo da entrega.
Esta sugestão de luxo, para ocasiões especiais. Uma seleção perfeita que representa bem a categoria de vinhos do Porto LBV e vinhos Late Harvest portugueses.
Deixe-se envolver por este vinho do Porto especial da Quinta do Noval, Single Vineyard, Unfiltered, LBV 2005 :
Nota de prova: 17,5/20 Aromas densos e profundos, a cacau e frutas pretas compotadas, pimenta preta e outras especiarias doces. Ao mesmo tempo elegante, intenso e poderoso.
Na boca é cremoso e longo, com belíssimo equilíbrio entre a acidez, o corpo, a complexidade de sabores, o comprimento, as especiarias. Muito prazer neste vinho, com grande envolvência e intensidade.(RV)
Malhadinha Late Harvest, Petit Manseng, colheita 2008:
Elaborado a partir da casta Petit Manseng na sua totalidade, plantada em solo xistoso em 2006 obteve-se o primeiro Malhadinha Late Harvest colhido em Novembro de 2008 pela madrugada. No processo de vinificação este vinho estagia na sua totalidade em barricas novas de carvalho Françês durante 12 meses.
É pouco comum a utilização da Petit Manseng, em Portugal e mesmo na Europa, originária do sudoeste da França na Apelação de Jurançon, na zona dos Pirineus, é uma variedade de pele clara que alguns acreditam estar geneticamente ligada à casta Alvarinho é muito adequada para a elaboração de vinhos doces, graças a sua alta concentração de açúcar, mas que ao mesmo tempo, consegue manter ótimos níveis de acidez – o que garante equilíbrio e frescura a um vinho untuoso tipico de sobremesa. (só disponivel a colheita de 2012)
Nota de prova: De uma bela cor dourada, este vinho remete-nos para outras paragens, para lugares exóticos, onde podemos cheirar o Açafrão e o Côco, a Canela e o Ananás. Todo este exotismo, a sua frescura e intensidade, tornam este Colheita Tardia num vinho pleno de sensualidade, encantador. Na boca temos um vinho glicerinado, sumptuoso, onde a acidez final e a doçura, andam de mãos dadas em perfeito equilibrio, num final muito longo.