Registo  |  Pedidos  |  Login

  
  
 Imagens Porto Quinta do Noval LBV 2005/7 0,75cl + Malhadinha Late Harvest 0,375cl

  • Imagens Porto Quinta do Noval LBV 2005/7 0,75cl + Malhadinha Late Harvest 0,375cl
  • Imagens Porto Quinta do Noval LBV 2005/7 0,75cl + Malhadinha Late Harvest 0,375cl
  • Imagens Porto Quinta do Noval LBV 2005/7 0,75cl + Malhadinha Late Harvest 0,375cl
  • Imagens Porto Quinta do Noval LBV 2005/7 0,75cl + Malhadinha Late Harvest 0,375cl
     
Pin It


Porto Quinta do Noval LBV 2005/7 0,75cl + Malhadinha Late Harvest 0,375cl

Preço: 52 €

Stock limitado

O preço inclui taxas, o preço não inclui o custo da entrega.

Esta sugestão de luxo, para ocasiões especiais. Uma seleção perfeita que representa bem a categoria de vinhos do Porto LBV e vinhos Late Harvest portugueses.

Recomendado: O vinho do Porto Quinta do Noval LBV 2005 ou 2007 é recomendado também por Victoria Moore no jornal The Telegraph como uma das melhores escolhas para as épocas festivas - Natal e fim de ano 2013, " Feito numa das mais belas quintas do Douro, um LBV com alma".

Deixe-se envolver por este vinho do Porto especial da Quinta do Noval, Single Vineyard, Unfiltered, LBV 2005 :

Nota de prova: 17,5/20 Aromas densos e profundos, a cacau e frutas pretas compotadas, pimenta preta e outras especiarias doces. Ao mesmo tempo elegante, intenso e poderoso.

Na boca é cremoso e longo, com belíssimo equilíbrio entre a acidez, o corpo, a complexidade de sabores, o comprimento, as especiarias. Muito prazer neste vinho, com grande envolvência e intensidade.(RV)

Sobre o Vinho: Este vinho é um exemplo notável do estilo Noval. Tem um tratamento exatamente igual ao Vinho do Porto Vintage: provém apenas de castas nobres da Quinta, uvas pisadas a pé e não filtrado. O que o distingue é o facto de que envelhece quatro anos ou cinco em toneis, em vez de dois anos como o Vinho do Porto Vintage. É sem dúvida um LBV distinto, com taninos muito bem estruturados, grande frescura e pureza de fruta.
Pronto a beber no entanto envelhecerá muito bem na garrafa. Digamos que estamos perante um «Baby Vintage».
Um Late Bottled Vintage não filtrado produzido com uvas exclusivamente da vinha da Quinta.

Acompanha: Uma sobremesa, com chocolate negro ou simplesmente para ser servido no fim da refeição.
Deve servir-se a uma temperatura entre os 15ºC e os 17ºC. 
É recomendado decantar este Vinho do Porto não filtrado.
Depois de abrir a garrafa, pode ser consumido até 10 dias se a garrafa for guardada em local fresco.

Malhadinha Late Harvest, Petit Manseng, colheita 2008:

Informação: Os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova, no Alentejo, são elegantes, intensamente frutados e de grande complexidade na boca são o reflexo de um enorme respeito pela Natureza e de toda a paixão e dedicação com que são criados.

Elaborado a partir da casta Petit Manseng na sua totalidade, plantada em solo xistoso em 2006 obteve-se o primeiro Malhadinha Late Harvest colhido em Novembro de 2008 pela madrugada. No processo de vinificação este vinho estagia na sua totalidade em barricas novas de carvalho Françês durante 12 meses.

É pouco comum a utilização da Petit Manseng, em Portugal e mesmo na Europa, originária do sudoeste da França na Apelação de Jurançon, na zona dos Pirineus, é uma variedade de pele clara que alguns acreditam estar geneticamente ligada à casta Alvarinho é muito adequada para a elaboração de vinhos doces, graças a sua alta concentração de açúcar, mas que ao mesmo tempo, consegue manter ótimos níveis de acidez – o que garante equilíbrio e frescura a um vinho untuoso tipico de sobremesa. 

Nota de prova: De uma bela cor dourada, este vinho remete-nos para outras paragens, para lugares exóticos, onde podemos cheirar o Açafrão e o Côco, a Canela e o Ananás. Todo este exotismo, a sua frescura e intensidade, tornam este Colheita Tardia num vinho pleno de sensualidade, encantador. Na boca temos um vinho glicerinado, sumptuoso, onde a acidez final e a doçura, andam de mãos dadas em perfeito equilibrio, num final muito longo.

Acompanha: Foie Gras ou uma sobremesa bastante doce, bem portuguesa.
A natureza aromática deste tipo de vinhos feitos a partir da uva Petit Manseng podem tambem ser o acompanhamento de pratos levemente picantes como as conservas portuguesas de atum e sardinhas piri-piri.
Deve ser servido a uma temperatura perto dos 10ºC

 


Detalhes produto


Categoria: Sugestões Premium

Peso produto: 1.92 kg.


Adicionar comentário:

  •  
  • Deve efetuar o login para publicar um comentário Login ou Criar conta