Preço: 15,30 €
O preço inclui taxas, o preço não inclui o custo da entrega.
O Azeite Biológico da Herdade do Esporão venceu o ‘Best in Class’, o prémio mais relevante da New York International Olive Oil Competition (NYIOOC), na categoria de azeites orgânicos delicados do hemisfério norte, sendo o único azeite português a alcançar este resultado, obtendo-se desta forma um azeite autêntico e genuíno, pleno de aromas e de sabores.
Com origem no Olival dos Arrifes no Alentejo, o Azeite Biológico Herdade do Esporão é elaborado a partir das variedades de azeitona Cobrançosa e Arbequina. Um blend que resulta num azeite harmonioso, aromático, ligeiramente picante e amargo, com um final de boca a frutos secos. As azeitonas provêm dos 80 hectares de olival certificado para produção biológica da Herdade do Esporão e são alvo de uma criteriosa seleção desde o campo até ao lagar.
Os resultados da competição têm vindo a ser merecedores de destaque em prestigiados meios de comunicação como o New York Times, The Wall Street Journal, BBC, e têm catapultado os premiados para a mesa de Chefs internacionais e para a lista de compradores e consumidores em todo o mundo.
Esporão tem vindo a investir na adoção de práticas agrícolas sustentáveis, com o objetivo de proteger os recursos naturais, garantindo a qualidade dos solos e plantas, e consequentemente, dos produtos. Tanto na vinha como no olival, o Esporão implementou um conjunto de boas práticas, que lhe permitiram certificar já 157 hectares de vinha e olival.
Ultimamente, os azeites Herdade do Esporão conquistaram importantes prémios e distinções nacionais e internacionais, com destaque para as Medalhas de Ouro obtidas pelo Azeite Biológico e pelo Azeite Seleção, na competição Olive Japan 2014.
Notas de Prova
Ligeiramente picante e amargo, ligeiramente adstringente, com um final de boca a frutos secos. Tonalidade esverdeada resultado da utilização de azeitonas verdes. Muito equilibrado de frutado médio, erva recém-cortada, banana e rama de tomate.
Para pessoas que procuram um produto genuíno pleno de sabores. Deverá ser usado em frio, ideal para saladas e legumes crus ou cozidos, cozinhados ao vapor ou grelhados, ou por exemplo em pratos de massa acompanhados unicamente com ervas aromáticas frescas.
Para melhor preservação das características deste azeite natural, recomenda-se a sua conservaçã0 em local fresco e protegido da luz.
Acidez: 0,2º