Registo  |  Pedidos  |  Login

  
  
 Imagens Doce Extra de Maracujá Vermelho DOP Açores 230g (2 frascos)

  • Imagens Doce Extra de Maracujá Vermelho DOP Açores 230g (2 frascos)
  • Imagens Doce Extra de Maracujá Vermelho DOP Açores 230g (2 frascos)
     
Pin It


Doce Extra de Maracujá Vermelho DOP Açores 230g (2 frascos)

Preço: 10,40 €

Disponível em 1-2 dias após o pedido

O preço inclui taxas, o preço não inclui o custo da entrega.

Um sabor autêntico da melhor fruta dos Açores, incluindo 65% de pura fruta, delicioso, natural e sem conservantes.

Nos Açores a vida dedicada à agricultura e à pesca parece seguir sem pressa, no entanto a dinâmica turistica, histórico-cultural e gastronómica é reconhecida além fronteiras com os seus produtos de elevada qualidade, como os seus frutos e doces, que são apenas um dos exemplos da vasta e deliciosa gastronomia açoreana.
Particularmente no caso do Ananás e do Maracujá dos Açores, de excelente sabor e aspeto tão caracteristicos destas paragens.

O Maracujá dos Açores é um fruto de perfume forte e intenso, casca dura, rugosa de cor porpura lisa e brilhante e de polpa dourada e sumarenta.

Supõe-se que terá sido introduzido nesta região como consequência dos descobrimentos portugueses e a tendência da época de tudo experimentar. Contudo, o maracujá é hoje uma planta quase espontânea nos Açores e é um fruto DOP. A sua cultura foi, durante muitos anos, de carácter familiar, sem grandes cuidados. Só nos anos 40, aparece um produtor, Ezequiel Moreira da Silva, que inicia a produção de maracujá em grande escala para exportação.

História

Açores vem da palavra “açor”, as aves que habitavam as ilhas do arquipélago quando chegaram os primeiros navegadores de origem portuguesa e se depararam com imensos bandos destes pássaros.

Situado a 1,3 mil quilômetros do Portugal, o arquipélago dos Açores reúne nove ilhas divididas por grupos: Santa Maria e São Miguel, a leste; Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, ao centro e, a oeste, Flores e Corvo.
Descobertas pelos portugueses entre 1427 e 1452, a povoação das ilhas açorianas servia estrategicamente de base naval e ali se cultivava somente o trigo para abastecer a metrópole.
O clima ameno, aliado à paisagem vulcânica, montanhosa e de flora rica, fizeram dos Açores um destino tranquilo, charmoso e consecutivamente premiado que atrai cada vez mais turistas.
 
São Miguel, também conhecida como “Ilha Verde” é a ilha dos Açores com maior densidade populacional. Possui uma área de cerca de 800 km2 e tem uma população que ronda os 140.000 habitantes, dos quais cerca de 35% vivem em Ponta Delgada.
Sendo a ilha mais complexa e diversificada do arquipélago, pela riqueza dos relevos e os tipos diferentes de ocupação humana que apresenta, São Miguel tem varias atracções desde as belas lagoas, poços, termas e praias, às colinas, montanhas e planícies verdes, toda esta paisagem surge rodeada de um oceano azul, o atlântico.
Rica em património oferece uma visita ao passado, com igrejas e casas coloniais, a ilha é também conhecida pelo premiado Parque Terra Nostra, pelos seus maravilhosos campos de golfe, pelas paisagens majestosas que podem ser observadas praticamente de qualquer local e pela hospitalidade dos seus habitantes.
O sector primário é a principal actividade económica de São Miguel, assumindo destaque a produção de produtos lácteos, cereais, chá e frutas.

 

 


Detalhes produto


Categoria: Doces

Peso produto: 0.90 kg.



Produtos similares


Um sabor autêntico da melhor fruta dos Açores, incluindo 65% de pura fruta, delicioso, natural e sem conservantes. Nos Açores a vida dedicada à agricultura e à...
10,40 €