Registo  |  Pedidos  |  Login

  
  
 Imagens BIPARTITO Touriga Nacional e Castelão 3L (BIB)

  • Imagens BIPARTITO Touriga Nacional e Castelão 3L (BIB)
  • Imagens BIPARTITO Touriga Nacional e Castelão 3L (BIB)
  • Imagens BIPARTITO Touriga Nacional e Castelão 3L (BIB)
  • Imagens BIPARTITO Touriga Nacional e Castelão 3L (BIB)
     
Pin It


BIPARTITO Touriga Nacional e Castelão 3L (BIB)

Preço: 18 €

O preço inclui taxas, o preço não inclui o custo da entrega.

Que melhor maneira haveria de experimentar o sabor de duas das castas mais famosas e plantadas em Portugal e ainda assim poder conjuga-las ou criar o seu próprio lote.

BIPARTITO é poder experimentar uma só casta ou misturar dois vinhos de castas diferentes ou ainda fazer o seu próprio lote todos os dias ou a qualquer momento, desenvolvendo as suas capacidades enológicas.
O BIPARTITO permite-lhe descobrir as características de cada uma das castas e criar o vinho perfeito para desfrutar sozinho, com um grupo de amigos ou em família.
BIPARTITO é uma caixa ou BIB (Bag in Box) de 3L o que equivale a 4 garrafas de vinho de 0,75l.

De seguida damos a conhecer as características de cada casta, para conseguir o seu melhor lote:

Informação
Os Bag-In-Box ainda não brilham nas prateleiras do comércio em geral no entanto já vão ganhando algum espaço e destaque, tendo um potencial muito grande ainda para crescer e serem então comentados pelos apreciadores de vinho.
Os BIB são fáceis de comprar, fáceis de transportar e de usar (não é necessário saca-rolhas nem cuidados especiais com a rolha de cortiça desfeita), estão sempre à mão e prontas para usar para uma festa ou para apenas um copo mantendo o resto do vinho intacto.
É um produto que tem logo à partida uma elevada poupança seja pela embalagem, pelo peso, ou espaço que ocupa, são super vantagens em relação às tradicionais garrafas de vinho.
Os especialistas dizem que o vinho em BIB permanece perfeitamente bom até 4 a 6 semanas após a abertura ora mesmo os melhores métodos de preservação para uma garrafa de vinho só permitiriam salvar um vinho por um par de dias depois de abertos, mas com este método inovador, das bolsas seladas em vácuo utilizadas hoje nas BIB, o vinho permanece inalterado por semanas depois de provar o primeiro copo.

 

História
A Casa Santos Lima é o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e um dos produtores portugueses mais premiados em concursos internacionais.
A Adega foi construída no final da década de 30 do século XX  tendo beneficiado, ao longo dos últimos anos, de inúmeros melhoramentos e introdução das mais avançadas tecnologias.
Foram instaladas duas modernas linhas de engarrafamento, bem como duas linhas de enchimento de Bag in Box.
A política de plantar castas inovadoras na região e de manter algumas tradicionais que se encontravam em vias de extinção, teve como efeito a produção de uma das mais vastas colecções de vinhos mono-varietais em Portugal, alguns deles únicos, como o caso das castas Camarate e Preto Martinho. Mais recentemente, esta colecção tem sido complementada por vinhos bi-varietais, resultando em combinações de sucesso entre castas nacionais e internacionais.
Produzidos a partir de uvas seleccionadas e de excelente qualidade os vinhos são frutados, com bom equilíbrio, concentração e acidez.
Durante o processo produtivo, conjugam-se práticas tradicionais com a mais moderna tecnologia. A vindima é feita por via manual e mecânica, tendo início na segunda quinzena de Agosto e prolongando-se até início de Outubro.
Os vinhos tintos são fermentados em depósitos com controlo de temperatura até 28.º C.
Depois da fermentação, todos os vinhos beneficiam de um processo de estágio em barricas de 225 litros de carvalho português, francês e americano.
No processo de vinificação dos vinhos brancos, o mosto é obtido pelo processo de prensagem das uvas, sendo depois o mosto de lágrima fermentado por um longo período com um controlo de temperatura entre os 14. º- 18. º.
 


Detalhes produto


Categoria: Deli Gifts

Peso produto: 3.50 kg.


Adicionar comentário:

  •  
  • Deve efetuar o login para publicar um comentário Login ou Criar conta