Preço: 11,80 €
O preço inclui taxas, o preço não inclui o custo da entrega.
O Azeite premiado da Casa de São Miguel tem origem em Trás-os-Montes, mais concretamente em Mirandela.
Localizadas no coração da Terra Quente, estas oliveiras perdominantemente Cordovil, Verdeal e Cobrançosa estão regularmente expostas ao vento e ao sol intenso do verão. As características geológicas e climáticas, fazem desta região, segundo os entendidos, uma das melhores regiões do mundo para a produção de Azeite.
Obviamente, que os problemas de qualidade no engarrafamento e distribuição não foram esquecidos, por isso, decidiram investir numa linha de engarrafamento própria e na aquisição de meios para realizar a comercialização dos seus produtos nomeadamente da lata de azeite tradicional, tão caracteristica de Portugal. Aliás a melhor forma de preservar o azeite ao abrigo da luz.
A extração deste azeite de categoria superior é feito unicamente por processos mecanicos, extraido a frio e em lagar ecologico. Produto 100% natural.
Acidez 0,4
Caracteristícas
A Oliveira, árvore mítica e símbolo de imortalidade (e dos bons auspícios), funde-se com a história e a tradição. O sumo da sua fruta, o azeite, tem múltiplas utilizações: na alimentação, medicina, higiene e beleza.
Nesta primeira edição, divulgaremos algumas conclusões obtidas de estudos realizados com a finalidade de analisar os benefícios da utilização do azeite na alimentação.
Devido às características do Azeite, como:
Prevenindo provavelmente o aparecimento de várias doenças, entre elas:
Sempre que possível tente incorporar este alimento de elevado valor nutricional na sua dieta, pois para além do sabor único que confere aos alimentos, dentre as gorduras utilizadas na alimentação, é aquela que tem um perfil de ácidos gordos mais equilibrado.
Mas, convém lembrar que há azeites a serem comercializados que são misturados com azeite refinado para baixar o seu preço, e portanto, deixam de ser puros perdendo as propriedades anteriormente referidas.
Para poder usufruir plenamente das virtudes do Azeite, deve consumi-lo cru.
Mas, no caso de fazer frituras, deve continuar a usar azeite, pois os outros óleos vegetais alteram-se com o calor, podendo gerar substâncias nocivas, a partir dos 170ºC.